SDG: UM CLUBE DE GRANDES PROMOÇÕES

Matéria na integra publicado na Revista Nossa n° 32 de Março de 1988
 
O Clube SDG está fazendo renascer o carnaval social em Colatina, há muitos anos adormecido pela falta de promoções dos outros clubes locais. No carnaval deste ano, o Clube SDG, de Dorildo Gui- doni e Severino Guidoni, promoveu cinco noites e duas matinês, começando no dia 12 (6ª feira) e fazendo o encerramento no dia 16 (terça-feira). Segundo Dorildo Guidoni, cerca de duas mil pessoas frequentaram o clube nesses dias, sendo que a maioria (70%) era feminina. O SDG fez o carnafó (mistura de carnaval com forró) com o conjunto "Os Favoritos", começando às 22 horas e nas matinês às 15 horas. Foram 10 caixas de som instaladas no salão e na área recreativa do clube, com piscina e toda a comodidade do serviço de bar e som ambiente. 

 Com esta promoção de alto nível, o Clube SDG ressurge como os antigos clubes tradicionais da cidade: Recreativo, América, late e ACD, fazendo renascer o carnaval colatinense, que precisava de um investimento da natureza deste, que teve a frente os empresários Severino e Dorildo Guidoni. O mais importante é que, durante cinco noites de carnaval, não foi registrado nenhum incidente, com tudo transcorrendo dentro da mais perfeita ordem. Foi realizado, inclusive, no período de carnaval, um campeonato de bochas, cujo vencedor foi a própria equipe que representava o Clube SDG. E, em 1989, o SDG promete uma festa maior ainda.


Falando à reportagem da revista "Nossa", Dorildo disse que "este ano eu quis reativar o carnaval de clubes que estava adormecido há anos em Colatina". E o balanço final foi bom, pois obteve 80% das suas expectativas e colaborou, certamente, para que muitos foliões permanecessem em Colatina no período carnavalesco, ao invés de procurarem os clubes de outras cidades.
De acordo com o empresário, "para que o colatinense prestigie as promoções, as casas de espetáculos têm que contratar bons conjuntos. E eu contratei o melhor de Colatina, "Os Favoritos", que promoveu uma bonita festa". Dorildo 'Guidoni disse que em todos os aspectos o carnaval promovido pelo seu clube foi a melhor opção para o folião local, pois "o SDG cobrou ingressos à Cr$ 200,00 (homem), Cz$ 100,00 (mulher) e mesa a Cz$ 200,00, enquanto que em Vitória a média de preço cobrada na entrada dos clubes da mesma categoria do nosso foi de Cz$ 1.200,00 e mesa a Cz$ 5.000,00". Isso, na verdade, vem provar que o Clube SDG fez um carnaval acessível a todos os colatinenses e, por isso, no próximo ano, certamente, mais foliões deverão participar de suas promoções. Com a experiência adquirida este ano, o SDG poderá, no ano que vem, fazer uma festa ainda maior e com muito mais novidades. 


                                 
 
                                                                         ECAD 

 Dorildo Guidoni, por outro lado, tem uma crítica a fazer. Ele criticou a atuação do ECAD no município de Colatina, "cobrando taxas exorbitantes das casas de espetáculos ao vivo, desestimulando-as de realizar eventos carnavalescos". Para ele, deveria ser cobrada "uma taxa razoável ou então que seja extinta no interior do Estado, uma vez que já pagamos taxas municipais". Ele disse ter sido informado de que na Bahia o ECAD não cobra taxas. "Por que, então, a gente tem que pagar?", indagou, acrescentando que até a Prefeitura Miínicipal de Colatina teve que pagar o ECAD para promover o carnaval na Avenida Beira-Rio. Na sua opinião, as cobranças das taxas por intermédio do ECAD só servem para desestimular ainda mais as promoções em Colatina, contribuindo para a saída do colatinense que procuraria divertimento em outra cidade. Dorildo disse também que soube que até as cobranças de taxas em Vitória são menores que em Colatina, não entendendo o porquê dessa discriminação. 

                                                                     PROMOÇÕES 

O Clube SDG promove, todas as quartas-feiras um torneio de bochas entre os seus freqüentadores e a disputa é muito prestigiada pelos jogadores, que proporcionam um clima Saudável de competição, que só colabora para a confraternização da comunidade colatinense. E as promoções não param por aí, pois as próximas atrações já estão programadas. A idéia é trazer a Colatina a banda Woops, de Vitória, e o conjunto TB-6, de Niterói (RJ). O SDG é um clube que atrai tanto muitos jovens como também o colatinense de um modo geral, que gosta de se divertir e passar boas horas de lazer em um local aprazível e de boa freqüência. A maioria dos seus frequentadores é feminina, conforme atesta Dorildo Guidoni, numa base dè 15 mulheres para cada homem. 
 


                                                                          LAZER 


O clube SDG promove, além de todas promoções, oferece a seu público piscina, sauna, jogos de bilhar,serviço de bar e som interno e externo, seresta todas as sextas-feiras e forró aos sábados partir das, 22h, e som de discoteca aos domingos, a partir das 20 horas. Aqueles que ainda freqüentaram o clube, é só ir lá para conferir o que aqui foi dito: uma casa de amigos para amigos, com promoções variadas e de muito bom gosto.







 

 

Comentários