OBRAS SOCIAIS FORAM METAS DE MAX EM COLATINA EM 1988


No dia 06 de março de 1988 o Governador Max Mauro, acompanhado de seus principais assessores, visitou diversos bairros de Colatina, onde prementes obras do infra-estrutura foram reivindicadas para as comunidades carentes do município. Na comitiva do Governador estiveram presentes o secretário de Interior e Obras, Luiz Antônio Polese : Luis Sérgio Aurich; Júlio Motta, da Cohab, o Saturnino Mauro, além do chefe da Casa Civil, Sérgio Ceotto. 
Às 10 horas, no Posto Girassol, o Governador e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito de Colatina na época, Antônio Tadeu Giuberti, vice-prefeito Ivanildo Zanatelli e o deputado Jório de Barros Carneiro, entre outros convidados. A seguir, partiram em direção ao Hospital e Maternidade Sílvio Ávidos, Casa de Saúde Santa Maria, bairros Vista da Serra a Bela Vista, Lar Irmã Scheila e, finalmente, o Bairro Honório Fraga, onde culminou o encontro do governador do Estado com a população colatinense. 



                                                                      SÍLVIO ÁVIDOS 

O Hospital o Maternidade Silvio Ávidos acabou chamando a atenção do Governador Max Mauro, que visitou todas as instalações, principalmente o setor de hemodiálise, implantado no seu governo. Na Casa de Saúde Santa Maria, a comitiva também recebeu orientação dos médicos durante a visita às instalações que, na oportunidade, foram consideradas pelo chefe do Executivo Estadual, como situadas entre as mais modernas do Estado.




                                                                    VISTA DA SERRA 

 Quando o Governador e sua comitiva chegaram ao bairro Vista da Serra, ex-Tucanos, toda a comunidade realizou uma ordeira manifestação, emocionando os visitantes, tanta era a simplicidade e sinceridade das reivindicações. Ali, o Governador Max Mauro ouviu atentamente o pedido de que a Cohab não realizasse o despejo de famílias que lutam para poder permanecer nos imóveis construídos de forma irregular. A todos os pedidos, o Governador salientou que lutará ao lado dos humildes o irá rever, uma a uma, todas as reivindicações feitas pelos moradores da comunidade. 



                                                                             BELA VISTA 

 O Bairro Bela Vista também foi visitado e sua comunidade pode abraçar o Governador, que a todos se dirigia, mostrando profundo Interesse em solucionar os diversos problemas ali apresentados em forma de reivindicações.

 


                                                                  LAR IRMÃ SCHEILLA 

 No Lar Irmã Scheilla, onde o seu mentor maior, Reinaldo Guerra, realizou uma solenidade de recepção aos convidados, Max Mauro pôde acompanhar de perto todo um trabalho desenvolvido pelo setor social, voltado às crianças carentes de Colatina. Max Mauro visitou e prometeu dar auxílio para que a entidade continue sendo a mesma, de inestimável valia para os necessitados.

                                             

                                                   HONÓRIO FRAGA EM FESTA 

 O vereador Mário Cézar Monteiro Costa emocionou-se em seu discurso, por ver que o Governador Max Mauro cumpria a sua promessa de olhar o bairro outrora esquecido nos governos anteriores. 

 Nos discursos que se seguiram, a mesma coerência de novos dias a surgir para a comunidade. Ali, obras de pavimentação e drenagem, que ficaram orçada em mais de 115 mil OTNs, irão assegurar soluções para muitas das reivindicações da comunidade local. E isto se fez notar no enorme público presente ao acontecimento que, mesmo sob chuva, não arredou pé do local, ouvindo atentamente as palavras de todos que ocuparam os microfones, entre eles o Prefeito Tadeu Giuberti e o Governador Max Mauro.
 
 
Fonte: Revista Nossa / Março de 1988 

Comentários