TEXTO NA ÍNTEGRA DA COLUNA DO MADURO DE 1988
Quem tem menos de 1m60, não deve ter assistido bem os desfiles das escolas de samba na Beira Rio. Ali, com aproximadamente 50 mil pessoas nas duas margens da avenida, pouca gente pôde realmente ver com detalhes, o desfile de cada escola. Isolados nas laterais, muita gente de pouca estatura como crianças, ficaram mal acomodadas e muita gente desistiu de lutar por um bom lugar para ver o desfile.
Assim, muita gente que não pôde ver, como queria o desfilar das agremiações,vez por outra, comentavam se não seria ideal a Prefeitura Municipal de Colatina no próximo ano instalar ali arquibancadas, cor preços acessíveis para que o povo pudesse participar da festa.
Cabana dos artistas
Foi inaugurada no final do mês de janeiro último, no bairro Honório Fraga, a mais nova casa de espetáculos do Colatina, a "Cabana dos Artistas", situada na Rua Fioravante Rossi, n° 3428. A casa, de propriedade dos irmãos Adilson, Artêmio e Adanir Maderi, abrir pela primeira vez as suas portas para o público, apresentou o conjunto "Os Favoritos", que abrilhantou uma concorrida noite de forró.
Durante o período de carnaval, a Cabana dos Artistas esteve funcionando, oferecendo aos seus frequentadores cinco noites do melhor forró. Nos dias 12, 13 e 14 (sexta, sábado e domingo), o forró foi abrilhantado pelo conjunto "Os Batuqueiros" nos dias 15 e 16, foi a vez de Vaninho animar a festa. Para o sócio-proprietário Adanir Maderi, as cinco noites de forró, em pleno carnaval, tiveram uma boa presença de público em seu estabelecimento.
A Cabana dos Artistas, com um espaçoso salão de dança, área para mesas dos fregueses, bons o espaçosos banheiros e um bom atendimento dos garçons, continua promovendo, toda sexta-feira e sábado, bailes de forró, a partir das 21 horas. Para sábado de aleluia (dia 2 de abril), está programado outro forró, com o conjunto "Os Favoritos".
Fonte: Revista Nossa de 1988
Comentários
Postar um comentário