DISCOS VOADORES NO ES: REAIS OU FICÇÃO?


OVNIS ou UFOS, popularmente conhecidos no Brasil como discos voadores.
São reais ou mera ficção?

O Brasil é um dos países que registra maior números de casos dessas supostas aparições.
Relatamos a pouco tempo o caso Onílson Pátero que foi supostamente abduzido em São Paulo vindo parar no Espírito Santo, na cidade de Colatina/ES. Para quem acredita as matérias são interessantes, mas para quem não acredita leve isso como uma ficção e uma forma de curiosidade.

Reproduzido aqui abertamente pela primeira vez em 60 anos, graças ao trabalho do pesquisador e historiador Rodolpho Gauthier, está o artigo “Um Disco Voador esteve em minha casa…“, publicado inicialmente na revista “Mundo Ilustrado” em 1954.

O artigo foi escrito por Vinicius Lima, mostrando “como se faz uma aeronave marciana“, mas o que é de nosso interesse é o fato de que as trucagens fotográficas foram feitas por Almiro Baraúna.

Menos de quatro anos depois, o mesmo Baraúna supostamente tomaria fotos de um disco voador real sobrevoando a Ilha de Trindade/ES, no que se tornaria um “clássico” da ufologia, e para alguns, um dos mais sólidos casos da história.

No dia 31 de agosto um suposto disco voador foi visto por muitas pessoas na localidade de Itapina em Colatina/ES. Uma testemunha teria conseguido fotografar o objeto e a foto segue abaixo.
 
Segundo o site ETSEETC ,foi concluído que esta fotografia trata-se de uma farsa. É uma montagem na qual ainda utilizaram um outro OVNI de um outro caso, o qual teve bastante repercussão. Trata-se do vídeo do OVNI da cidade de Três Pontas, o qual possivelmente foi um engano. O objeto seria um tubarão inflado com gás hélio e rádio controlado. Vejam no vídeo abaixo:

Outra foto de avistamento em Colatina que também é uma montagem, supostamente feita pela mesma pessoa, é esta abaixo.

 
E você acredita em Disco Voadores?





Comentários