DOIS PLAYERS COLATINENSE



De meados dos anos 90 até recentemente, os vídeo games além de se tornarem uma diversão de massas, se tornou uma grande forma de arte. No início dos anos 2000, não havia Smartphones e um dos únicos contatos que se havia por jogos era pelo próprio vídeo game ou pelo computador. Veja um pouquinho desta realidade em uma reportagem do informativo da ACLA de abril de 2001. Segue abaixo.


Atualmente, existem muitas formas de arte, e cada um tem suas preferências. Alguém diz que viver é uma arte, cozinhar também, enfim temos um turbilhão de maneiras de nos expressarmos. Uma arte bem moderna que conta com os recursos da ciência eletrônica, são os jogos interativos, que tem conquistado milhões de adeptos no mundo todo . Dois Gamers colatinenses, Ildam e Idarlete, irmãos fascinados pelo mundo do ANIME e do Vídeo- Game, que residem em Colatina, falam que é muito difícil ficar sem jogar. Gosto de diversos estilos, mas meu preferido é o de luta, exemplo (ART OFF FIGHTING) também gosto muito do FINAL FIGHT, de aventura e ação, explica Ildam, dizendo que quer usar seu gosto pelos computadores para trabalhar. Apesar de jovens: Ildam 16 anos e Idarlete com 18, eles pensam no futuro, e a ACLA torce para que eles se deem bem na vida, não importa a arte que eles pratiquem.


Fonte: O Informativo da Cultura Colatinense - ACLA (Academia Colatinense de Letras e Artes) - ANO I -Nº 1 - Abril de 2001



Comentários