INVESTIMENTO DO PRONAF EM COLATINA EM 1999


 
 
O setor agrícola no município de Colatina ganhou mais investimentos no ano de 1999. Foi previsto a aquisição de dois tratores de pneus e uma retroescavadeira  pela Prefeitura, através do plano rural aprovado pela Comissão Executiva Estadual do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).O maquinário foi comprado ainda no primeiro semestre de 1999.

 "O plano rural para Colatina só agora foi aprovado. A aquisição das máquinas se faz necessário para prestar um melhor atendimento ao homem do campo", declarou o secretário municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Douglas Binda. Observou que no ano de 1998, por causa da grave crise Financeira da Prefeitura, os investimentos para o setor agrícola foram prejudicados.

 Para se ter uma ideia, a PMC não conseguiu certidão negativa de débito junto ao governo federal para se beneficiar de recursos destinados ao Pronaf. "A situação já se normalizou com a aprovação do plano para este ano",-1999- frisou Douglas Binda. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, conforme assinalou, vem executando um conjunto de ações em favor dos produtores rurais.
Além de patrolamento das estradas de chão que interligam o município, a prioridade fica por conta da abertura de poços freáticos e barragens de terra. Douglas Binda explicou que é preciso continuar trabalhando para retenção de água para melhorar a produção de grãos. '‘Estamos diante de uma realidade, ou seja, plantar e utilizar irrigação.


Fonte: Revista Nossa publicação do ano de 1999

Comentários