O QUE É BUSOLOGIA?

O wikipédia cita que a Busologia é o termo utilizado para designar a atividade, geralmente praticada como hobby, do estudo do ônibus/autocarros e dos assuntos relacionados a esse tipo de veículo, tais como história, sistemas de transportes, empresas operadoras, políticas públicas, fabricantes de veículos, motores e carroçarias. A busologia desenvolve-se a partir das atividades de colecionismo, desenhos, pinturas e fotografias, além de encontros, exposições e debates ligados ao ônibus.

No Brasil, calcula-se que a Busologia deva atrair cerca de 13 mil adeptos no Brasil e 45 mil no mundo.A Busologia vem se difundindo cada vez mais no país graças à internet, que favorece o encontro de fãs de ônibus em listas de mensagens, fóruns e comunidades virtuais. O grande número de adeptos se dá, também, pela predominância no Brasil do ônibus no transporte público, o que atrai a curiosidade de muitos a respeito desses veículos e das empresas que os operam.

Estima-se que a grande maioria dos busólogos tenha entre 15 e 45 anos, embora, não raro, pessoas de mais idade participem de reuniões e comunidades de busologia. Os mais antigos, aliás, têm grande importância na preservação da história dos ônibus no país.

Em Colatina e no espírito santo também tem centenas de adeptos a busologia. Em Colatina/ES a equipe em destaque é a EQUIPE BCC'N BUS. Uma equipe bem ativa na cidade.Se você tem vício por ônibus ou mesmo curiosidade sobre Busologia.Segue o link do grupo BCC'N BUS no facebook:
EQUIPE BCC'N BUS
Do blog: http://colatinabussbcc.blogspot.com/

E do site mais completo sobre ônibus no país:http://onibusbrasil.com/
E também tem a primeira Rádio ônibus do Mundo.
https://www.radioonibus.com.br/
 
 
 
Rádio ônibus na Garagem da Viação Águia Branca em Cariacica/ES.

Top 10 Ônibus de Colatina.

 

Comentários