ADILSON VASCONCELOS O POETA BARRENSE

Esses dias encontrei em meus arquivos pessoais um cartilha bastante interessante.Cartilha esta com belos poemas que tinha seu titulo inicial de "Primeiros passos para o amor."E o autor se destacava com o nome de Adilson Vasconcelos da cidade de Conceição da Barra.Decidi então pesquisar sobre este talentoso poeta e acabei descobrindo que ele já foi candidato a vereador por sua cidade, e uma reportagem bastante interessante no site: www.bandes.com.br. Mas sua história pessoal não encontrei,mas a reportagem do site do Bandes dá para se ter uma ideia que Adilson tem muito mais que um talentoso poeta,mas sim um lutador.Veja na integra a reportagem.



Inspiração e ousadia


Para vencer na vida, muitas vezes, é preciso mais do que trabalho. No caso de Adílson Vasconcelos, morador de Conceição da Barra, foi preciso inspiração e muita ousadia para construir a sua pousada. Vendedor de planos de saúde na região, o empreendedor queria ter seu próprio negócio, mas não possuía renda para investir. Em 2009, ele descobriu que havia uma casa à venda em Itaúnas, vendeu sua moto e fez um financiamento para adquirir o local. Com muita dificuldade, Adílson começou seu empreendimento, mas ainda faltavam os clientes.
Para atraí-los, o empreendedor adotou uma estratégia diferente. Declamando poemas no ponto de ônibus da Vila de Itaúnas, ele conseguiu chamar a atenção dos turistas e conseguiu dar sobrevida ao seu empreendimento. A tática lhe rendeu o apelido de “Adílson Poeta” e ajudou a batizar a pousada com o nome de “Recanto do Poeta”.

Com uma pequena margem de lucro, no entanto, o empreendedor precisava de mais, para continuar crescendo, e decidiu dar um passo maior. Adílson vendeu sua casa e, por indicação de um amigo, procurou a agência do programa Nosso crédito no município, onde fez um financiamento no valor de R$ 5 mil, para a construção de mais suítes.

A estratégia deu certo e, com o lucro da alta temporada, Adílson construiu outros quartos e, hoje, contabiliza 12 suítes. Depois da primeira experiência com o Nosso crédito, ele procurou mais uma vez o programa e adquiriu, em agosto deste ano, um segundo crédito. De olho no verão, usou o investimento para comprar aparelhos de televisão, refrigeradores de ar e frigobares, para dar mais conforto aos clientes.

Segundo o “poeta”, os baixos juros e o longo prazo fizeram do Nosso crédito mais do que um programa de microcrédito. “Para mim, o Nosso crédito foi uma porta, que viabilizou a realização de um sonho”, afirma.


Um dos poemas da cartilha do poeta Adilson Vasconcelos da cidade de Conceição da Barra/ES.
Em homenagem ao 12 de outubro dia dos namorados.


1 Belo sentimento
2 Olhares pôde ver
mais isso só foi capaz
Quando pude te conhecer
E esta data importante
Eu jamais posso esquecer.
Desejo que nosso amor
Esteja sempre completo
Lembrarei muito de ti
mesmo não estando perto
não há nada que destrua
um sentimento concreto.
Junto de tua pessoa
Uma noite pude passar
Não sabia que no seu ser
Havia um lugar.
Onde por muito tempo
eu pudesse ocupar.


Dizem quando se ama
Inexistente e o tempo
Afirmo que é verdade
estando em meu pensamento
por mais que a distância nos separe longos momentos.
Do melhor presente da vida
O mais importante é saber
Sem dúvida que na Terra
ainda existe você
e sempre ire ilutar
pra nunca em ti perder.
Na plantação do amor
A semente vai nascer
Meu peito sera o calor
Onde poderá crescer
Raízes bem profundas
A credito sempre vai ter
Desta semente plantada
0 que espero colher
São frutos de sinceridade
entre Eu e Você.


(Adilson Vasconcelos)
Poeta Barrense

Comentários