ALBUÍNO AZEREDO DISSE NÃO AO PT EM 1994

A revista Nossa de 1994 trouxe em destaque a rejeição do PT pelo PDT na época do partido do então Governador Albuíno Azeredo.
 
                                                           GOVERNO DIZ NÃO AO PT

No que depender de Albuíno Azeredo, o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva,não terá o apoio do PDT para as eleições presidenciais. Sustentando a mesma posição do li-der do PDT, Leonel Brizola, o governador Albuino Azeredo enfatizou que uma aliança partidária tem de ser boa para todas as legendas envolvidas,e o PT tem a característica de querer impor suas posições,o que dificulta a formação de aliança.
"Alianças sempre são importantes para fortalecer partidos e candidatos,mas o PT visa sempre o seu próprio favorecimento",enfatizou o governador. Ele lembrou da aliança que o PDT fez com o PT nas eleições municipais de 92,em Vitoria,onde ficou caracterizado o comportamento dos petistas na imposição de suas posições. A experiência, conforme observou Azeredo,não surtiu bons resultados.Ele lembrou ainda que o PT,quando foi procurado por Brizola para apoia-lo nas eleições para o Governo do Rio de Janeiro,recusou a aliança,mesmo depois de o líder do PDT ter feito campanha para Lula no segundo turno,nas últimas eleições presidenciais.

Fonte: Revista Nossa de 1994



Comentários