AS MENINAS DA CINTURA FINA


Este monte de meninas aí,adentram ao gramado do Justiniano de Melo e Silva Neto,tendo como acompanhantes a equipe da UACEC (União Atlética Colégio Conde de Linhares),que presenteou os colatinenses com os melhores jogadores surgidos em Colatina na década de cinquenta.
Mas o assunto aqui em destaque não é time dos “penachudos” (tinha este apelido porque os rapazes da equipe tinham umas cabeleiras tipo Elvis Presley) mas, sim, o time das meninas. Eu me lembro de todas (como não lembrar, né?),mas só me lembro o nome de uma. A Núbia, que é a moreninha,a terceira da esquerda para a direita. Salvo engano,todas elas estudavam no Conde de Linhares, como eu. Quem souber os nomes das outras,me comuniquem.
Agora, o que chama atenção são as cinturinhas delas. Como eram fininhas! Hoje a gente não encontra mais meninas assim. O sucesso hoje é bunda grande,mesmo siliconada... Acho que era moda da época e deve ser por isso que o Luiz Gonzaga fez aquela música que diz: “Vem cá cintura fina, cintura de pilão...” e por vai por aí.
Mas eu tenho certeza de uma coisa. A geração destas meninas era muito feliz com as suas cinturas finas. Mas,não vamos ser tão saudosistas a ponto de não acreditar que a geração das meninas de bundas grandes é, também, muito feliz. Por que não?

Texto e foto por JANC

Comentários