1975: COLATINA VIU O ÚLTIMO TREM

No dia 24 de outubro de 1975,a cidade de Colatina parou. Estavam na cidade, o ministro dos Transportes da época,Dirceu Nogueira, o governador da época,Élcio Alvares, diretores da Companhia Vale do Rio Doce ,secretário do Estado e representantes da classe política. O motivo das presenças era a inauguração da variante da Estrada de Ferro Vitória a Minas, que marcava a retirada definitiva dos trens do centro da cidade.
Com meia hora de atraso chegava à Colatina uma composição especial procedente de Vitória sendo recebida pelo grande público que prestigiava o acontecimento e se comprimia na plataforma para recepcionar as autoridades, que chegavam na composição.
O então prefeito de Colatina, Paulo Stefenoni, abriu as festividades discursando na plataforma da nova estação, onde destacou a Intima ligação entre Colatina e a CVRD, o que tornou possível o avanço da cultura e do progresso em beneficio do povo da cidade. 

Stefenoni fez um breve retrospecto,onde salientou que a construção da Ponte Florentino Ávidos era uma abertura para o norte e que o Governo não traiu o povo nas suas promessas e ainda convidou o ministro da época, Dirceu Nogueira para que retornasse brevemente à Colatina, para a inauguração da rodovia que ligava a cidade à Baixo Guandu.
                                          
 O Prefeito na época Paulo Stefenoni na retirada dos trilhos de dentro da cidade de Colatina/ES. Paulo Stefenoni foi o prefeito que moldou a cidade como ela é hoje. Prefeito de enorme progresso que levou a princesa do norte a um desenvolvimentos dos mais acentuados.Sua administração foi entre os anos de 1973 a 1977.
Na base da foto como destaque da imagem,Dr. Pergentino e Dna. Ilaria. Em destaque a Locomotiva G12 541 EFVM NA pintura fase 1 Águia fazendo a retirada dos trilhos TR68 do Centro da cidade de Colatina-ES.


Avenida Getúlio Vargas,nesta época ainda caminho da locomotiva Vitória/Minas.Detalhes na foto para AS CASAS TIGRE,GRANDE HOTEL,e uma faixa da candidatura de MOACYR DALLA.

Comentários

Postar um comentário