INFLAÇÃO NO BRASIL EM 1985 POR LUIZ CARLOS MADURO

                       
EDITORAL
"Como nos diversos segmentos da economia nacional,a imprensa está sofrendo os mesmos reflexos da inflação galopante que assola o país.
Conforme na velha república,a nova república até o momento não apresentou nenhuma solução para melhoras econômicas.
Tudo sobe a todo instante e as altas sobre o fotolito,papel,tinta e demais materiais para impressão em offset, como no caso da Revista Nossa,estão cada vez mais caros.
Na velha e atualmente Nova República,sobrevivemos aos trancos e barrancos,para não dizer aos empurrões,mesmo assim,procuramos não deixar a peteca cair e graças aos anunciantes do comércio,indústria,assinantes,leitores e apoio de diversas entidades reconhecedoras da importância do nosso trabalho.Estamos conseguindo manter a revista Nossa em sua tiragem mensal normal,registrando assim,os grandes fatos do dia a dia e de nossa História,como no caso da completa reportagem desta edição sobre os 450 anos do Espírito Santo e da participação das indústrias Colatinenses de confecções na 30ª Feira Nacional da Indústria Têxtil (FENIT) em São Paulo.
Sobre os 450 anos de história de nosso Estado,procuramos,dar ênfase aos principais aspectos compreendidos desde o período colonial começando por Vasco Fernandes Coutinho até os dias de Hoje.
Quanto as confecções e moda Colatinense,o que mais nos motivou numa ampla divulgação foi o grande número de empresas existentes em Colatina e pela participação calorosa das confecções do Município,na 30ª FENIT no parque anhembi em São Paulo.Uma mostra do alto nível,bem representada pelas fábricas da princesa do norte.
Participaram da FENIT as seguintes empresas de confecções de Colatina:Cherne,Otto,Mary,Patchin,Tiê,Heryus,Uniroupas,Crys,GB Modas,SHOCK,Mimo e ômega,além de outras do estado."

LUIZ CARLOS MADURO
Junho/1985

Comentários