O ÚLTIMO ADEUS

O último adeus.Este foi o título da matéria da revista Nossa de Abril de 1994. Que destacou o trágico assassinato do desportista Colatinense Luiz Macarrão.Vamos relembrar e matéria na integra.
                    
Foi trágico o assassinato do desportista colatinense Luiz Marques, mais conhecido por Luiz Macarrão. O fato ocorreu na localidade de Tancredinho na divisa dos municípios de Colatina e Santa Tereza, onde ele passava o feriado da Semana Santa.
Os familiares, desportistas e amigos deram seu último adeus a Luiz Macarrão no cemitério de São Vicente em Colatina,ocasião em que recebeu as homenagens póstumas dos companheiros da Ademc.

A morte de “Luís, Macarrão” abalou a cidade,por ter sido um esportista dedicado,que amava o futebol,de uma forma muito especial. Além de dar aulas de Educação Física em diversas escolas,era funcionário do Departamento de Esportes da Prefeitura há mais de dez anos,onde desenvolvia um trabalho nas categorias de base desde que entrou para a Prefeitura. Dividia com o colega Adwalter Rodrigues o trabalho com centenas de garotos de 12 e 13 anos e 14 e 15 anos,da escolinha de futebol do município.

Também trabalhou na formação do time da Associação Atlética de Colatina em 1992 na categoria júnior,quando foi vice-campeão estadual. Dirigia provisoriamente,o Colatina profissional no Campeonato Estadual de 93. Mas a grande paixão de “Macarrão” sempre foi trabalhar,com as categorias de base. “Tenho a esperança de ainda ver um time do Colatina inteiro,apenas com os valores daqui,porque garotos de talento,temos de sobra",não cansava de dizer."Quem sabe vamos conseguir mais tempo segurar esses meninos aqui e não deixá-los sair tão cedo”.
Desde o ano passado,Colatina começou a realizar seu sonho, Garotos como Marlon Chiepper,Argeu Krause Junior,Fabrício Milanez, Flávio Cani,Sander,Marcelo Padilha,Claudomiro Brando, são alguns dos seus pupilos compondo o time do Cola. Hoje outros estão Jogando em centros maiores como Bruno Siqueira,Célio Cani,Marcelo Aguiar,Wellinton Sede e Marcelo Cabeção. Já Edemilson Pimenta o "Ratinho”, voou mais alto.Está jogando em gramado europeu,desde o ano passado.
Além de ter descoberto tantos valores,também deixou como herança dois fiihos. O filho Rodrigo já frequentava escolinha e era mais uma de suas esperanças para o futebol. Seu trabalho foi interrompido tragicamente de uma forma inexplicável.

Fonte:REVISTA NOSSA Abril de 1994

Comentários