FESTA DE COLATINA DE 1988

DESTAQUES DA FESTA DE COLATINA EM 1988

Além do público,várias autoridades estiveram em Colatina para assistir os diversos shows musicais,além de incentivar o prefeito Tadeu Giuberti,o anfitrião,que se despediu dos colatinenses,uma vez que esta foi a última festa da sua atual gestão. Comparecerem aos festejos o governador do Estado,Max de Freitas Mauro e vários secretários de seu governo,além de outras autoridades,inclusive o senador Gerson Camata,que em todos os seis anos de festas da atual administração prestigiou o evento,percorrendo a cidade e,principalmente,a Feira Distrital.
DESFILE FESTA DE COLATINA DE 1988

Já tradicional, o desfile cívico realizado na Avenida Getúlio Vargas mostrou aos colatinenses e visitantes uma atração inesquecível,quando diversas entidades se fizeram representar por alunos de várias escolas,bandas de música e carros alegóricos.

Mais uma vez o público presente foi um dos maiores e vibrou com a realização da festa. No palanque,o prefeito Tadeu Giuberti,a primeira dama Vera Giuberti,o governador Max Mauro e diversos secretários de estado e do município assistiram o acontecimento, sendo constantemente cumprimentados pela população.
A festa do ano de 1988, foi realizada em um espaço no qual os colatinenses não estavam acostumados a comparecer.
É que, como as obras do complexo situadas dentro do projeto denominado Vale já se encontram em estado bastante adiantado de construção.No ano seguinte a outra administração realizou as comemorações na Avenida Beira Rio, um dos poucos locais onde os festejos podem ser realizados e atender ao enorme público que sempre comparece a este evento.

Mesmo tendo oficialmente programado cinco dias de festejos, o 67° Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Colatina acabou tendo seis dias de intensas comemorações, quando foram registrados os maiores índices de presenças no pátio da antiga estação ferroviária. No local,dezenas de barracas, parque de diversões e um animado palco de shows reuniram milhares de visitantes que para Colatina se deslocaram,prestigiando assim mais um aniversário do maior município do Norte do Estado.

Logo no dia 17,quando os expositores preparavam suas barracas,a maioria para atender visitantes com bebidas e salgados,o público presente era considerado um dos maiores que já compareceram no local. No dia seguinte, oficialmente o início das comemorações,o público compareceu em massa,percorrendo todo o local e participando de várias atrações. Nos dias seguintes,a afluência foi gradativamente aumentando e,calcula-se,mais de 75 mil pessoas compareceram às comemorações.
                                    
Fonte: Revista Nossa de Setembro de 1988


Acervo de Cláudio Wotkosky


Comentários