TRÂNSITO CAÓTICO EM COLATINA EM 1994

                                  Reportagem na íntegra da revista Nossa de Outubro de 1994.
O trânsito na cidade de Colatina continua cada vez mais caótico sob todos os pontos de vista. A opção por São Silvano rumo ao Norte, pela única passagem existente,a Ponte Florentino Ávidos,nos mostra que a via é estreita e já não comporta o intenso tráfego e o constante fluxo de veículos.

Há uma desordem incontrolável, com os engarrafamentos quase sempre causados por veículos em pane ou que colidem no trânsito. Falta também sinalização nas pistas.
A 2ª Ponte depende de verba da União e prossegue com suas obras paralisadas por longos anos,desde o seu início em 1986. Autoridades estaduais e representantes,em Brasília ficam de braços cruzados,tanto senadores como deputados federais. Qualquer acidente que acontece na ponte Florentino Ávidos,provoca a paralisação do trânsito,deixando a cidade imobilizada por horas e horas.

Precisamos voltar aos bons tempos,em que os políticos agiam com seriedade e, como exemplo,temos aí a ponte Florentino Ávidos,que em apenas dois anos teve suas obras concluídas. E na época,em 1926,as dificuldades eram bem maiores e a tecnologia escassa. Mesmo assim,ficou demonstrado que quando se tem políticos preparados e de fibra para o trabalho,as realizações surgem,mesmo nas mais difíceis situações.





Reportagem publicada originalmente na Revista Nossa/Outubro de 1994.

Comentários