HISTÓRIAS EM UM CAMINHÃO NOS TEMPOS ÁUREOS

O Capitão Djalma Borges construiu a estrada de Águia Branca até Gabriel Emilio-(Mantena/MG), o Sr Ivo Coimbra começou a trabalhar com seu caminhão, transportando café dos armazéns do Geraldo Cozer e do Sr Albertino de Oliveira, de B .S. Francisco até Colatina. Era um “vai e vem”, em média 03 viagens por semana. Saia cedinho e chegava a Colatina ao anoitecer, só voltava no dia seguinte.


Entrava ano e saia ano, lá estava o Sr Ivo dirigindo seu caminhão pelas estradas de Colatina. Certo dia, Sr Ivo chegou a Colatina, bem de tardinha, deixou seu caminhão descarregando e foi jantar aquela feijoada lá no Restaurante São José, restaurante famoso ,que se localizava na Av. Getúlio Vargas, que ficavam ali bem em frente à catedral de Colatina. Ao retornar para o armazém percebeu que seu caminhão já estava descarregado e prontinho para voltar. Sr Ivo olhou… pensou…e disse consigo mesmo:

— Eu vou embora é hoje mesmo, à noite! Entrou em seu caminhou e começou a viagem de volta. Passando ali pelas retas do Rio Pancas, a feijoada começou a dar sono, e seu Ivo não aguentou e dormiu ao volante com o carro andando. Assim disse em sua prosa:

— Meus amigos, vocês não vão acreditar! Eu acordei no dia seguinte com o meu caminhão estacionado direitinho em frente ao armazém de Café do Geraldo Cozer, aqui em Barra de São Francisco. Meu caminhão fez todas as curvas passou por todas as pontes, era tão acostumado com as estradas que nem precisou de motorista.



Barra de São Francisco, ES

Edivaldo Machado Lima

Fonte:http://www.vozdabarra.com.br/

Comentários