LIXO + DOENÇAS = COLATINA EM RISCO EM 2014

Apesar do índice de casos de Dengue terem diminuídos em Colatina entre os anos de 2012 e 2014,graças ao excelente trabalho da Secretária de Saúde e dos Agente de Saúde, a cidade não devia se acomodar,pois os casos, na época, não extinguiram apenas diminuíram. A dengue, tem sim, como ser extinguida. Mas isso cabe a cada um de nós, e infelizmente está longe da realidade. Nosso país, e nossa cidade, é suja, pra não dizer imunda, por culpa de nós mesmos. Enquanto não mudarmos por completo nossa cultura de pensamento, tanto a Dengue quanto outras doenças de maior gravidade vão continuar matando. Eu já trabalhei nesta área como agente Epidemiológico, e sei bem o que é comodismo de alguns moradores. Alguns que afetam a vários. Não adianta colocar culpa no governo, sendo que você não faz sua parte. E como fazer sua parte?
Simples!!!!


- Jogue o lixo no lixo.
- Seja recepcionista com os agentes de saúde, pois eles são muito importantes no controle de pragas urbanas.

- Se seu vizinho não fez a parte dele,faça a sua.Seja solidário e ajude a ele se possível informe sobre os riscos.Não tenha vergonha de se informar.

Em épocas de chuva fique atento. Qualquer tipo de água parada pode produzir larvas dos mosquitos, não apenas água limpa.(Já ocorreram casos de se encontrar larvas do mosquito em água misturada com óleo diesel.)
- Lembrando que o Lixo não ajuda apenas a originar o Aedes aegypti, conhecido popularmente como mosquito da dengue. Os lixos e entulhos atraem também, ratos, baratas, moscas, varejeiras, cobras,escorpiões, lacraias entre outros insetos transmissores de doenças, que afetam até mais que a dengue.

POR ISSO FIQUE ATENTO.



Comentários