NA FENIT DE 1985,OMEGA BUSCOU NOVOS ESPAÇOS PARA SUA LINHA JEANS

Matéria na íntegra,publicada na Revista Nossa de junho de 1985.

GRUPO MERCADÃO

Quando foi criada a indústria Omega,o próprio setor confeccionista de Colatina imaginou que a empresa se dedicaria exclusivamente a vender seus produtos nas lojas do forte Grupo Mercadão dos Retalhos.Isto,porque os diretores do grupo,que têm seis lojas em Colatina,são ligadas diretamente à indústria Omega.
O diretor Martinho Demoner explica,no entanto,que a indústria surgiu para competir normalmente no mercado:
— Vendemos nossos produtos nas lojas Mercadão,mas também fora delas A cada dia que passa expandimos nossos mercados e recentemente chegamos até Santa Catarina. Na Fenit,queremos ampliar as vendas exatamente para os Estados do Sul do país,sem deixarmos de pensar no Norte do país e no Nordeste,região que compra acentuadamente nossos produtos”,falou Demoner.
Este ano,a confecção atravessou um. período de dificuldades nos
três primeiros meses,segundo o diretor da Omega.Ele explicou que houve uma retração no mercado, em consequência do período de indefinições políticas que o país atravessou. Em Colatina,a crise acentuou-se com as violentas enchentes que assolaram o Nordeste,região que mais compra o produto local
Aos poucos,no entanto,segundo Martinho Demoner,a situação volta à normalidade,com recuperação de vendas e ótimas perspectivas para o segundo semestre.
Sempre a partir de maio/junho a confecção de Colatina começa a se recuperar das vendas,normalmente atingidas pela chamada “entres-safra” dos três primeiros meses do ano.


Matéria originalmente publicada em junho de 1985.


Comentários